terça-feira, 16 de junho de 2009

ok ok ....entao vamos comecar do comeco





Dia 4 de maio ... muito bom acordar cedo sabendo ,que nao esta acordando em mais um dia qualquer , e sim iniciando algo , algo que vai se lembrar para sempre ... um mixto de ansiedade medo e euforia ... quase malucooooooo .
Saimos de sorocaba por volta das 8 da manha , indo para a rodoviaria da barra funda , de onde sai o onibus com sentido a corumba ... entrar nesse onibus e como ja estar fora do pais , 90 % das pessoas nele sao bolivianos ou peruanos ... uma viagem longaa , mas apenas o comeco .... quase 24 horas nesse onibus .
Bom passei quase toda viagem dormindo , nas paradas sempre tomava uma ou duas cervejas , para se tornar mais facil e confortavel dormir no onibus e tambem pelo fato de gostar de uma cerveja rs . Chegamos em Corumba pela manha , nosso trem sairia as 4 mas uma hora de direfenca de fuso que tem no estado , muuuuuito tempo esperando , mas tomando uma cerveja com os amigos e falando besteiraaaa o tempo passa bem rapido . enfim chega o horario e a hora de entrar no trem da morte , apesar do nome ... na minha opiniao o melhor transporte na bolivia , foi bem divertido um grupo de brasileiros no ultimo vagao fazia festa andar no trem de madrugada tambem era malucoooooooooooo , tipo filme de terror ... mas p trem nao intimida nem a pessoa mais medrosa do mundoooooo .
Chegamos em santa cruz ... cidade que nao tem nadaaaaaaaaaaaaaaaa pra fazer , mas precisamos ficar la para decidir que rumo tomaria a viagem apartir daquele ponto , pois greves e manifestacoes sao comuns na bolivia , e fomos sorteados com uma e na podiamos ir para la paz ... uma garota super simpatica quando perguntei a respeito ela disse : nao pode passar la que eles atiram em vc ... ok ok ok posso ir para la paz depois rs
Depois de muita discussao decidimos , um pouco contra a vontade de italo mas ... nao tinha nenhuma opcao alem dessa ... no inicio estavamos em duvida se iriamos ou nao ao salar do uyuni ... mas o destino ajudou na decisao ... ou melhor impos a decisao .
Entramos no onibus mais destruido do pais , 98%indigena no onibus ... quando entrei no onibus por motivos obvios rolou uma certa agitacao com minha presenca ... mas uma viagem com saldo positivo ... se nao pensar na estrada que o onibus andou cheia de cannions ,com um motorista que em 10 minutos ja bateu o onibus em um bebado , janelas abertas com toda poeira do mundo entrando no onibus .... ahhhhhhhhhhhh meu assento tava quebrado fui deitado no chao do onibus rs e uma indigena me presenteou com sua urina .... sim e dormindo e a velha sem um olho urinou no chao ... bem onde eu dormiaaaaa
Sim sim .... dei muita risada com a historiaaaaa ... e chegamos em potosiiiii cansadooossssss precisando de uma camaaaaaaa , o soroche nos ajudou a dormir cedooooooo , todo mundo passando mal com a altitudeeeeeeeeee mas era tardeeeee para comprar folhas de cocaaa .

Um comentário: