sexta-feira, 8 de maio de 2009

potosi-uyuni


Depois da noite mais fria da minha vida rs , alem de frio essa se nao for a mais alta cidade do mundo , se nao me engano e a quarta ... o soroche me pegou com tudo , ficamos aqui em um hostel com mais uma galera , eu , italo , grace , paulo ( brasileiro que conhecemos no onibus aqui perto ) , um australiano , uma alemao e um italiano , todos muito gente boa muitas risadas essa noite .... bem todos foram dormir cedo mas... eu nao aguento ne rs sai beber uma cerveja caliente em um pub aqui do lado , mas so bebi uma , o soroche ( mal da altidute , que causa nauseas, tontura , falta de ar ) me pegou pra valer durante a noite ...
Hoje estou aqui no centrao de potosi me misturando com as pessoas , italo e paulo foram conhecer minas de prata e ouro , mas preferi me misturar com o povo ... grace tambem na0 estava bem pela manha e acabou ficando na cidade .
Conhecemos um mercadao bizarro que vende cadaveres de filhotes de lhama para vc pendurar na frente da sua casa pra espantar coisas ruins , se bem que com um treco desses nem coisa boa chega perto , acabamos comprando um saco de hojas de coca para mascar para nao morre com a altitude aqui ( 4000 e nao sei quantos metros , da ate medo saber )
Em algumas horas estamos indo para o deserto enfrentar a noite mais fria de nossas vidas , -15graus . Ficaremos no hotel de sal ...

essa foto tirei no mercado aqui de uyuni , pequenos filhotes de lhama mumificados

4 comentários:

  1. oi Neto, não pude desejar boa viagem, mas saiba que estou aqui mandando muitas vibrações positivas pra vc, estarei acompanhando seu blog, não deixe de atualizar.... adorei o mercado... que medo das mumias de lhamas.... hehehe adoro vc!!! Se cuida!!!! Bjos... Fabiana!!!!

    ResponderExcluir
  2. e ai brother....que firmeza os primeiros relatos....putz, realmente se o mal da altitude pegar eh osso....mas relaxa....e sinta a energia que envolve cada lugar que vc passa.....firmeza demais!!! boa viagem....abracos

    ResponderExcluir
  3. quero uma lhama!!!! hauhauhaa brincadeira.. num quero naun...
    num para de postar aki naun hein... senaun fico preocupada... c sabe q eu so neurótica..
    to sentindo mais sua falta do q eu imaginava q ia sentir...
    c diverte bastante tá..
    te amo..
    c cuida... bju

    ResponderExcluir
  4. que medo dessas lhamas!
    hahahaha
    num teve pesadelos?
    to acompanhando aqui!
    quebra tuuuuuuuuuuuudo!
    bjos
    c cuida.

    ResponderExcluir